SICOOB FALA SOBRE O CONCEITO E VALORES DO COOPERATIVISMO E ASSOCIATIVISMO EM UMA PALESTRA INTERATIVA E DE FÁCIL COMPREENSÃO

Data 11/4/2018 18:50:00 | Assunto: Assunto


O palestrante Airton Bagli, assessor da diretoria executiva do Sicoob, discursou aos alunos formandos do Colégio Agrícola sobre os princípios e valores do associativismo e cooperativismo. De uma forma interativa com os alunos, Bagli explicou os conceitos sobre associação e cooperativa, discorrendo sobre a história acerca dos temas.

Quase 100 alunos e alguns professores assistiram à palestra. A atividade ocorreu na aula da professora Maiara Guedes que leciona Administração e Extensão Rural. Aprender sobre cooperativismo é muito importante para os futuros técnicos em Agropecuária, haja vista o setor agropecuário ter uma importante participação na economia, atuando no modelo de cooperativa.

Dentre todos os ramos de atuação do cooperativismo brasileiro, o agropecuário tem papel de destaque, com 1.597 instituições e 180,1 mil produtores cooperados. Estima-se ainda, segundo dados do Censo Agropecuário do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que 48% de tudo que é produzido no campo brasileiro passa, de alguma forma, por uma cooperativa.

O sistema de cooperativa visa consolidar e fortalecer a atuação em todos os seus ramos e do associativismo rural, participando dos processos de criação de trabalho e emprego, de produção de alimentos, de geração e distribuição de renda e da melhoria da qualidade de vida das comunidades rurais e urbanas. (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento)

O evento ocorreu nesta quarta-feira (11), no período da tarde, no auditório do colégio.









Está notícia foi publicada no COLEGIO AGRÍCOLA ESTADUAL DE TOLEDO - E M PROF
http://www.toocagrictoledo.seed.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.toocagrictoledo.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=323