Quantidade de Páginas visitadas

Assunto : INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ O DIA 27 DE OUTUBRO

FICHAS DE INSCRIÇÕES, CLIQUE AQUI


As inscrições ocorrerão do dia 02 a 20 de outubro. Os interessados em estudar no Colégio Agrícola devem procurar a secretaria da escola a partir do dia 02 e efetuar sua inscrição.

Para isso, é obrigatório trazer a Ficha de Inscrição (anexo I); Ficha de Pontuação (anexo II); Declaração para alunos em curso, constando as notas (anexo III) Termo de Ciência e Compromisso (anexo IV) e Ficha de Solicitação de Ingresso no Internato (anexo V).

Esses anexos devem vir preenchidos juntamente com o Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental ou uma declaração de que está concluindo o 9º ano. Além desses documentos, é necessários trazer a certidão de nascimento, comprovante de residência (talão da Copel), comprovante de renda e RG e CPF do candidato e dos responsáveis.

Todos esses documentos devem ser entregues no ato da inscrição. O aluno deve imprimir a Declaração de Notas (anexo III) e levar até a escola onde estuda, solicitando as notas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências dos 6º, 7º e 8º anos.

Após o processo de inscrições e avaliação das documentações, os alunos serão convocados para uma entrevista que irá ocorrer entre os dias 16 de outubro a 01 de novembro. Para as próximas etapas, fiquem atentos ao site e ao Facebook. As fichas e declarações (ANEXOS) estarão disponíveis para impressão a partir do dia 27 de setembro.



EM CASO DE DÚVIDAS, LIGAR PARA O (45) 3278-1956.

Assunto : MOSTRA DE COMPOSTAGEM É EXPOSTA PARA PAIS DE ALUNOS DO CAET E PARA EDUCADORES DA FAG


Os procedimentos para a produção de adubo orgânico e a importância dele para o produtor rural foram o tema do Dia de Campo no Colégio Agrícola de Toledo. O evento é um dos mais marcantes que ocorrem na escola durante o ano. O professor Gerson Boff, organizador da atividade junto com os alunos dos 2º alunos, trabalhou com a produção por meio do processo de compostagem.


O Dia de Campo com a demonstração da compostagem ocorreu em dois períodos. Para o dia 28, foram convidados os pais dos estudantes para assistirem a apresentação no auditório da escola. Os estudantes do projeto expuseram como foram feitas as camadas de compostagem e explicaram o que aprenderam durante essa atividade. A preparação do terreno, que começou em agosto, tomou forma nesta semana com a finalização da estrutura e das pilhas de compostagem.

No dia 29, foi a vez dos alunos receberem a visita dos convidados da Faculdade Assis Gurgacz, parceira da escola em alguns eventos. Para que os alunos tivessem mais conhecimento sobre o processo deste tipo de reciclagem de produtos orgânicos, o professor Gerson Boff convidou o agrônomo PhD Renato Cassol de Oliveira, professor dos cursos de Ciências Biológicas e de Agronomia da FAG, além de outros educadores que acompanharam o especialista, como a coordenadora de Agronomia, Ana Paula Simonetti.

Assim como os pais, os profissionais da FAG também foram ver a compostagem. Renato Cassol deu uma aula no campo, explicando as fases da produção e falando sobre os resíduos orgânicos e as transformações químicas que ocorrem durante o processo.

O Colégio Agrícola agradece a todos os participantes que visitaram o projeto. A diretora Simone Fávaro também agradece o empenho do professor Gerson e dos alunos do 2º anos pelo trabalho.

Assunto : ALUNOS DO PROEMI CONHECEM LABORATÓRIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA FAG

Na tarde de terça-feira (26), os alunos que fazem parte do Programa Ensino Médio Inovador (PROEMI) fizeram uma visita técnica ao Centro Universitário FAG. Os professores do projeto, Edna Fonseca e Roberto Crepaldi Dias, levaram os estudantes para conhecer os laboratórios de TV, Rádio e de Fotografia da faculdade.


A atividade teve como objetivo oportunizar aos educandos o contato com os meios de produção audiovisual existentes nos setores que trabalham com essas ferramentas. Para os professores do PROEMI, essa proximidade com a área é importante para eles. “Esses alunos estão participando de um curso de comunicação, cultura digital e uso das mídias propostas pelo Ensino Médio Inovador, e essa visita facilita a compreensão do conteúdo”, diz o jornalista Crepaldi.


O Coordenador do Curso de Comunicação Social da FAG, Lougan Manzke, falou sobre os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, explicando e tirando dúvidas sobre essas profissões. Manzke mostrou todos os laboratórios ligados à Comunicação Social, inclusive o de fotografia, onde os alunos tiveram acesso às informações sobre antiga técnica de revelação.


 



Assunto : CAET REALIZA A PRIMEIRA SIMULAÇÃO DO PLANO DE ABANDONO DA BRIGADA ESCOLAR DE 2017

A simulação geral do plano de abandono do Colégio Agrícola foi realizada na quinta-feira, dia 27 de abril. Depois de vários treinamentos com os funcionários, professores e alunos, os brigadistas escolares do Colégio Agrícola de Toledo, William Antonio Tesoni Barros, Roberto Crepaldi Dias, Ieda Risse Konzen, Marisa Terezinha Follmann, Simone Aparecida Fávado da Silva e demais colaboradores da brigada organizaram o plano de abandono com toda a equipe da escola e alunos, considerando os pontos de riscos e a trajetória a ser percorrida por todos, até ao ponto de encontro na quadra do colégio.

A organização de como seria realizada a evacuação foi feito por meio de reuniões em separado com os funcionários, professores e alunos.

Com as disposição prévia da equipe de pátio, o alarme foi acionado. Assim, os funcionários e os alunos com seus respectivos professores se dirigiram ao ponto de encontro seguindo a orientação do pessoal designado nesta função.

Ao chegar ao ponto de encontro, a equipe responsável deu as orientações para a organização das turmas no interior da quadra de esportes. Os professores das turmas fizeram a chamada para a verificação se todos estavam presentes e em segurança.

Agora, uma nova simulação está marcada para o treinamento de evacuação dos alunos alojados na escola. Além disso, os responsáveis na brigada escolar, vão agendar um treinamento de primeiros socorros com profissionais da área para preparar a equipe de brigadistas para outras situações de riscos como picadas de cobras, cortes, ataques epiléticos, convulsões, fraturas e outros riscos aos quais os alunos e equipe de educadores podem, eventualmente, estar expostos.



Por Roberto Crepaldi Dias - Jornalista




Assunto : BALEIA AZUL: UMA NOVA PREOCUPAÇÃO PARA OS PAIS

No Brasil, 1 em cada 10 adolescentes de 11 a 17 anos acessa conteúdo na internet sobre formas de se ferir - e 1 em cada 20, de se suicidar, segundo o Centro de Estudos Sobre Tecnologias da Informação e Comunicação.

Depois de postar em sua página no Facebook a frase "a culpa é da baleia", um adolescente de 17 anos tentou se jogar do viaduto sobre a Rodovia Marechal Rondon, em Bauru, interior paulista. Trata-se de mais um caso sobre o jogo viral de internet Baleia-Azul, que incita a suicídio e mutilações e já causou alertas policiais e de saúde em oito Estados (SP, MG, MT, PE, PB, RJ, SC e no PR).

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre emitiu 10 sinais que pode demonstrar que uma pessoa esteja envolvida com isso:

falas sobre morte e suicídio, mesmo que indiretamente, como vontade de “sumir”, “desaparecer”, “ir embora”;

– isolamento (afastar-se da família, dos amigos);

– perda do interesse em atividades que costumava fazer;

– perda do interesse nas pessoas;

– mudanças no hábito de sono (insônia ou aumento das horas dormindo);

– mudanças dos hábitos alimentares (perda ou aumento de apetite);

– irritabilidade, crises de raiva;

– piora no desempenho escolar, recusa a ir à escola;

– comportamentos autodestrutivos (automutilação, uso de álcool e Drogas, exposição a situações de risco);

– ter tentativas de suicídio anteriores e sinais de automutilação.















Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito