Quantidade de Páginas visitadas

Assunto : TECNEM PODE AJUDAR ALUNOS DO CAET NAS PROVAS DO ENEM

O Tecnem do Colégio Agrícola de Toledo é um dos projetos desenvolvidos pela escola para ajudar os alunos a irem se familiarizando com as provas do Enem.

O professor Willian Tessoni foi o responsável pela organização e aplicação dos cadernos. Os estudantes do CAET estão respondendo as questões no auditório do estabelecimento.

Este projeto representa mais um meio que o Colégio Agrícola dispõe de oportunizar aos alunos o alcance de seus objetivos, tanto para uma autoavaliação de seus conhecimentos, quanto para contribuir com seu acesso ao Ensino Superior.

Assunto : COORDENADORES E ALUNOS FAZEM EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS DA AGROINDÚSTRIA NA 5ª AGRINTEC

As indústrias, agroindústrias e segmentos afins do setor de alimentos e bebidas tiveram acesso a novas chances de negócios e de conhecimentos. Essas oportunidades estiveram disponíveis na 5ª Agrintec – Feira de Tecnologias Agroindústrias que reúne expositores, palestrantes, estudantes, profissionais, produtores rurais, empresários, investidores e instituições públicas e privadas para compartilhar conhecimentos e inovações tecnológicas.

O Colégio Agrícola de Toledo esteve presente no Centro de Eventos Ismael Sperafico. Os coordenadores de campo da escola expuseram a produção de doces em compotas e ervas medicinais. Os estudantes do CAET explicaram aos visitantes do estande sobre a produção da agroindústria do colégio.

O coordenador de agricultura, Gustavo Moratelli participou da mesa de honra, momento em que foram apresentados os segmentos participantes da feira e a importância do evento.

No auditório do Centro de Eventos, a coordenadora de pecuária , Keli Libardi, recebeu uma das premiações da 5ª Agrintec, proporcionando ao Colégio Agrícola mais um momento de destaque que vem mostrar seu potencial como uma instituição ativa e transformadora de material humano e tecnológico.

A feira aconteceu nos dias 15 e 16 de setembro. 



Por Roberto Crepaldi Dias - Jornalista


Assunto : CAET PARTICIPARÁ DA 5º FEIRA DE TECNOLOGIAS AGROINDUSTRIAIS

Nos dias 15 e 16 de setembro, o Colégio Agrícola de Toledo vai participar da 5ª Agrintec (Feira de Tecnologias Agroindustriais). A feira acontecerá no Centro de Eventos Ismael Sperafico. O CAET conta com um estande onde fará exposição de hortaliças e produtos processados no setor de agroindústria da escola, como doces, geléias, queijos, etc.

Os estudantes dos 2º e 3º anos visitarão a feira acompanhados dos professores. Além destes alunos, a escola também selecionará 60 educandos do alojamento para a visita, a qual ocorrerá na quinta-feira, à noite.

A feira visa proporcionar às indústrias, agroindústrias e segmentos afins do setor de alimentos e bebidas o acesso à tecnologia, inovação, tendências, oportunidades de negócios e conhecimentos, em um evento que reúne expositores, palestrantes, estudantes, profissionais, produtores rurais, empresários, investidores e instituições públicas e privadas.

Assunto : EVENTO SOBRE COMPOSTAGEM É REALIZADO COM SUCESSO

Para fazer um evento requer bastante responsabilidade, insistência, planejamento, organização e confiança. Os estudantes do CAET, juntamente com o professor Gerson Boff e apoio do coordenador de campo Gustavo Moratelli e do diretor de UDP, Marlon Rodrigo Vieira realizaram no último dia 09 um dia de campo sobre a produção de compostagem.

O evento contou com a presença da coordenadora de Agronomia da FAG, Ana Paula Simonetti e do professor Doutor Esmael Lopes dos Santos. Os convidados foram recepcionados no auditório da escola. A coordenadora Ana Paula parabenizou o professor organizador Gerson Boff, os alunos e a escola. A representante do curso de Agronomia falou um pouco sobre a profissão de agrônomo.

Depois das atividades no auditório, os participantes foram a campo conhecer os trabalhos práticos dos estudantes. Além da presença dos profissionais da FAG, os educandos dos segundos anos explicaram para as turmas dos primeiros anos sobre o processamento da compostagem.

A preparação do ambiente no auditório foi feita pelo aluno Jhonathan Favero com a ajuda da educanda Emanuelly Amarante, ambos do 2º ano A.

O colégio agradece o apoio da empresa Lactobom e das propriedades Dalbosco e sítio Piovesan pela doação dos materiais orgânicos de origem animal que faltavam para terminar as pilhas de compostagem.

O projeto Dia de Campo Compostagem foi elogiado pela equipe da FAG e já serve como uma atividade adiantada a ser apresentada em novembro na Mostra Técnica do Colégio Agrícola.



Por Roberto Crepaldi Dias - Jornalista

Assunto : CAET DISTRIBUI MUDAS DE ÁRVORES DURANTE DESFILE DE SETE DE SETEMBRO

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importante de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política e econômica da nossa nação. Em Toledo, milhares de pessoas prestigiaram os desfiles.

Diversas apresentações marcaram o dia 7 de setembro, com a tradicional fanfarra, desfile de carros antigos, de motociclistas e de instituições de diversas áreas, entre elas, as educacionais.

O Colégio Agrícola de Toledo esteve presente. Os alunos, pedagogas, coordenadores e funcionários participaram do evento. Para o desfile foram utilizados um ônibus e um trator. Os estudantes do CAET e direção distribuíram saquinhos com ervas, sementes e mudas de árvores à população de Toledo. A comemoração de Independência do Brasil iniciou às 8 horas e terminou próximo ao meio dia sob uma temperatura agradável de 12 graus.



VÍDEO NO FACEBOOK - ASSESSORIA - COLÉGIO AGRÍCOLA TOLEDO



Por Roberto Crepaldi Dias - Jornalista












Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito