Quantidade de Páginas visitadas

Assunto : CURSO DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL

Assunto : 2º ENCONTRO DA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

O 2º ENCONTRO DA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR OCORRERÁ NA QUARTA-FEIRA, DIA 22, ÀS 17H10.

NÃO SE ESQUEÇAM!

Assunto : ALUNOS DO 1º A PLANEJAM REATIVAR A ANTIGA QUADRA DE VOLEI DE AREIA DA ESCOLA

Um grupo de alunos do 1º Ano A teve a ideia de reutilizar uma quadra de vôlei de areia da escola que estava desativada há alguns anos. O espaço já estava coberto pelo mato durante este tempo e agora está sendo trabalhado pelos estudantes que querem vê-lo em condições de uso nas próximas semanas.

“Como o lugar estava desativado e os alunos queriam mais um espaço para atividades esportivas, conversamos com a diretora Simone Fávaro que apoiou a ideia. Então criamos um projeto e queremos reativar esta quadra com sucesso”, diz a aluna Tais Glienke. A estudante é a única menina no grupo e está na função de montar o projeto escrito e no apoio logístico das atividades.

A professora de Matemática, Sarah Dias, acompanhou os trabalhos iniciais, colaborando com os cálculos nos valores dos materiais necessários para a tarefa, como o caso da quantidade de areia que os alunos vão precisar para forrar o ambiente.

Os estudantes esperam conseguir todos os materiais com recursos advindos de rifas e por meio de doações. A ativação do local servirá como mais um atrativo para a recreação dos alunos, principalmente para os que ficam alojados na escola.

Por Roberto Crepaldi Dias - jornalista

Assunto : DOUTOR EM AGRONOMIA MINISTRA SOBRE AGRICULTURA DE PRECISÃO NO CAET

A Agricultura de Precisão foi tema de palestra pela segunda vez este ano. O professor, Engenheiro Agrônomo, Mestre em Energia na Agricultura e Doutor em Agronomia – Produção Vegetal, Arlindo Fabrício Corrêia, da Pontifícia Universidade Católica (PUC), ministrou acerca das tecnologias aos alunos do Colégio Agrícola. A palestra aconteceu no auditório da instituição no período da tarde, momento em que o professor reforçou alguns pontos sobre a AP.

De acordo com o especialista, é preciso entender sobre essas novas tecnologias para que se possa aplicá-la nas propriedades rurais. Segundo ele, a AP começou na fertilização do solo e hoje faz parte da grade curricular da PUC. “Precisamos entender dessa tecnologia que hoje está lá no solo cultivável. Ela não é uma nova forma de produzir, mas um meio de controle mais eficiente”, exalta o doutor. “Atualmente, a gente consegue informações importantes na tela do computador, sem ter que sair da área de trabalho no campo para isso”, discorre Corrêia.

O educador falou sobre a semeadura e plantio, controle de plantas daninhas, pragas e doenças de forma que, com a aplicação da AP, haverá mais segurança no sucesso da produção.



Por Roberto Crepaldi Dias - Jornalista

Assunto : TERRA SENDO PREPARADA PARA AMPLIAÇÃO DE HORTA PRODUZIDA POR FUNCIONÁRIOS

A terra, fonte de vida para tudo o que existe, foi preparada para receber uma ampliação da horta do colégio. Além das hortas produzidas pelo projeto de horticultura com os alunos, a escola ainda mantém, por meio de seus funcionários, outros espaços produtivos com hortaliças.

Os agentes educacionais que exercem suas atividades no campo cuidam de uma das hortas do CAET. No dia de hoje (14 de junho), os servidores estiveram adubando a terra para posterior replantio de mudas de uma variedade de cultivares.












Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito