Quantidade de Páginas visitadas

Assunto : REUNIÃO PARA OS PAIS DE ALUNOS DOS 2º ANOS

Assunto : SEMANA PEDAGÓGICA 2017 TEM PALESTRA COM DOUTORES DA UNIOESTE

Para falar sobre os processos de aprendizagem, avaliação e políticas públicas voltadas à educação, o Colégio Agrícola de Toledo recebeu os professores doutores da Unioeste de Cascavel, Eveline Favero e Valdecir Soligo. A doutora em psicologia, Eveline conversou com os profissionais da escola sobre a relação entre professor e aluno e sobre os principais motivos da desatenção em sala de aula.

O coordenador do curso de pedagogia, doutor Soligo, discursou sobre as políticas educacionais e falou sobre os impactos que essas ações causam na escola e na sociedade. A palestra ocorreu na quarta-feira, pela manhã, a convite da pedagoga Lindamir Sobanski.

O evento fez parte da Semana Pedagógica 2017.

Assunto : LISTA DE MATERIAL

Assunto : CALENDÁRIO ESCOLAR 2017

Assunto : CONSCIÊNCIA NEGRA É TEMA DE ARTE DE WILLIAM TESSONI

Com a missão de pintar algumas figuras que retratam a cultura afro, o professor William Tessoni colocou seus talentos sobre a parede. A convite da funcionária Edna Rodrigues, o artista embelezou o ambiente com seu talento, reproduzindo imagens que mostram um pouco da cultura africana.

Com silhuetas alongada e peles bronzeadas, as mulheres negras trazem a beleza genuína de uma etnia forte e corajosa. Com seus trajes multicoloridos e adereços variados, as pinturas da mulher africana dá um tom vibrante com suas cores potentes.

Além de retratar as tonalidades marcantes das vestes, a reprodução artística do professor também evidencia pontos importantes na cultura afro como a arte em vasos de cerâmica, flores, bandanas, colares e lenços.

As artes reproduzida por William Tessoni fazem parte das atividades práticas da Equipe Multidisciplinar 2016, sobre Consciência Negra.



Por Roberto Crepaldi Dias - Jornalista














Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito